(11)

Aula de Bateria

Gostou? compartilhe!

A aula de bateria funciona em um estúdio específico com ar condicionado, duas baterias (sendo uma para o aluno e outra para o professor), um computador com acesso à internet banda larga e sistema integrado de som. Ou seja, a aula de bateria acontece em um local completamente estruturado para permitir que o aluno ouça músicas, realize exercícios ou ainda escute playbacks específicos com a mais absoluta clareza. Para que o interessado em aprender a tocar bateria consiga ter um desempenho ainda melhor em suas aulas, elas precisam ser dinâmicas e personalizadas. O que significa ser uma aula de bateria dinâmica e personalizada?

Significa que a prática deve atender exatamente ao gosto musical de cada aluno, respeitando-se assim, seus tempos e preferências musicais.Sem deixar este contexto, vale frisar que se o aluno tiver uma boa disponibilidade para estudos diários e for afim de estudar o conteúdo das aulas de bateria durante a semana, terá disponível professores preparados para apresentar o conteúdo e praticar devidamente.O aluno que se matricula em uma aula de bateria estudará a partir de alguns métodos de ensino musical que poderão abordar técnicas dos mais diferentes tipos, por exemplo:

  • Ritmo;
  • Pulsação;
  • Técnica de Pinça para baquetas;
  • Manulação;
  • Rudimentos.

Além disso, este mesmo aluno também poderá ter a opção de aprender métodos ligados aos mais diferentes estilos musicais, quando dentre eles destacam-se o rock, o funk, o samba, o jazz e os ritmos latinos.

Conheça mais a respeito da aula de bateria

Para saber mais e/ou se matricular em um curso de bateria completo, não espere: fale com a Escola Música Brasil agora mesmo!